-5% PRIMEIRA COMPRA: “WELCOME”

Veja - Eco-friendly Sneakers


Numa era em que a consciência ambiental de cada um de nós aumenta de dia para dia, é importante que também as marcas nos acompanhem no caminho para uma vida e um planeta mais sustentáveis.

“Um pé no design e outro na responsabilidade social” é a ideia por trás da Veja, uma marca de sapatilhas francesa nascida em 2005 que se destaca pela sua forte inovação ecológica combinada com uma estética minimalista, esforçando-se para contrariar os processos de fabricação convencionais e prejudiciais para o ambiente.

O nome Veja tem origem no imperativo do verbo “ver” de forma a enfatizar a transparência da marca para com o público. Foca-se no comércio justo e matérias-primas orgânicas, pois são economicamente mais equitativas em todas as partes envolvidas na cadeia de produção dado o investimento realizado em pesquisa e novas tecnologias.

Desde o início que as sapatilhas são fabricadas no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul. Com o passar do tempo, desenvolveu-se uma parceria amigável entre a própria marca e a fábrica. Para a Veja, a compensação justa e as condições de trabalho decentes dos trabalhadores revelam-se tão importantes como a qualidade do calçado que produz.

Dentro da constituição ecológica da sapatilha, entre 20 a 30% das solas é constituída por borracha amazónica, contribuindo para o aumento do valor económico da floresta e ajudando no combate à desflorestação. O algodão é orgânico, livre de químicos e pesticidas, e os tecidos surgem a partir de garrafas de plástico recicladas.

A Veja é mais uma das novidades que apresentamos nesta estação. Descubra a coleção aqui!

Produto adicionado à wishlist

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a nossa política de privacidade.