-5% PRIMEIRA COMPRA  |  SUBSCREVER NEWSLETTER

Made in Portugal - Uma aposta no que é português

Portugal é reconhecido no mundo inteiro pela qualidade da sua produção e confecção. Algumas das melhores marcas internacionais fabricam as suas peças em Portugal e não é por acaso que o fazem. Os materiais utilizados, juntamente com os séculos de experiência que os portugueses têm no fabrico de roupa e calçado fazem do selo Made in Portugal um sinónimo de qualidade e confiança no mundo inteiro. Além disso, comprar português significa comprar local e ajudar as empresas portuguesas, bem como a economia nacional.

Na Mau Feitio temos reforçado a nossa aposta em marcas nacionais e que produzam em Portugal. 

A Sanjo é uma marca de calçado que já conta com uma longa história. Depois de ter estado nos pés de todos os portugueses até meados dos anos 70, viu a sua popularidade diminuir com a chegada de diversas marcas internacionais ao nosso mercado. Agora, a Sanjo está de volta e promete ter o mesmo sucesso que anteriormente. Mantendo a sua estética clássica a marca está a apostar em novos materiais, tais como o burel e a bombazine, juntando assim tradição com inovação. As solas das suas sapatilhas passaram a ser feitas de plástico reciclado, otimizaram o processo de produção para gastar menos recursos e começaram a fazer parcerias com artistas e designers para criar modelos mais modernos.

A nova coleção da Sanjo está disponível aqui.

A Portuguese Flannel é uma marca que já junta 4 gerações da mesma família, da zona de Guimarães. Utilizando os melhores materiais da zona Norte do país esta marca prima pela qualidade das suas coleções e pelo respeito pelos seus trabalhadores. Orgulhosa da sua herança portuguesa, junta tradição com inovação, mantendo uma estética contemporânea.

As texturas e os padrões arrojados já fazem parte da imagem de marca da Portuguese Flannel, cuja nova coleção está disponível aqui.

A La Paz inspira-se no universo náutico e nas tradições do Atlântico para criar peças de qualidade, duradouras e produzidas de forma local. A marca vai buscar inspiração às redes de pesca, às tatuagens desbotadas pelo sol dos marinheiros, à praia e às constelações para criar narrativas nas quais baseiam as suas coleções. A La Paz produz peças com cortes simples e clássicos, feitas para durar e com uma atenção ao detalhe que as torna ainda mais especiais.

A nova coleção está disponível aqui.

A Aly John é uma marca portuguesa de calças de ganga que junta a experiência de quem já trabalha com gangas há mais de 30 anos, com a dedicação na escolha dos modelos mais atuais. A qualidade e a sustentabilidade são fundamentais para a marca que produz em pequena escala e de forma local, garantindo assim o mínimo desperdício e a qualidade das peças. Cada par de calças é assinado pela costureira que o fez, valorizando assim o trabalho de todos.

A nova coleção está disponível aqui.

A Brava Fabrics é uma marca espanhola que produz em Portugal. Desenvolve peças duráveis, sustentáveis e intemporais, que não se limitam a nenhuma estação. A marca inspira-se na beleza das coisas simples e no próprio dia a dia para criar as suas coleções, adicionando detalhes e elementos contemporâneos a peças clássicas.

Descobre aqui a nova coleção.

A Caiágua é uma marca portuguesa de casacos impermeáveis que se inspira nas regiões do Minho, onde a chuva é mais frequente e do litoral onde a tradição da pesca e a proximidade com o mar obrigam as pessoas a usar impermeáveis o ano todo. Os impermeáveis desta marca são leves, funcionais e intemporais, com detalhes que fazem toda a diferença para assegurar o conforto e que não entra nem uma gota de água no pior dos dias de chuva.

Disponível aqui.

As coleções da Edmmond Studios são alegres e coloridas, mantendo um corte clássico e intemporal. A produção desta marca espanhola é realizada entre Portugal e Espanha com materiais de qualidade para garantir a durabilidade das peças.

Com um design contemporâneo e funcional, a Edmmond Studios aposta em detalhes divertidos para dar personalidade às  suas coleções que podes encontrar aqui.

A Lemon Jelly é uma marca portuguesa de calçado impermeável, 100% produzida em Portugal. É conhecida pelo cheirinho a limão que emana de todos os seus produtos. Na Lemon Jelly os detalhes são tudo e a inovação é uma constante, procurando sempre juntar conforto com estilo. A sustentabilidade também é fundamental para a marca. Todos os modelos da Lemon Jelly são vegan, fabricados de forma ética e justa para os seus trabalhadores.

Encontra aqui a nova coleção da Lemon Jelly.

A filosofia da Obi assenta na ideia de que mais vale ter poucas peças, mas de qualidade, e é precisamente isso que se propõe a oferecer. Peças intemporais, produzidas em Portugal, com os melhores materiais e de uma forma consciente. As peças da Obi Clothing são únicas e originais, sendo produzidas em pequena escala e de uma forma artesanal. De fácil manutenção, bonitas e duráveis são feitas em tamanho único, uma vez que se adaptam a vários tamanhos, respeitando a individualidade de cada uma.

Descobre as peças desta marca de slow fashion aqui.

A Yogi é uma marca inglesa de calçado que produz todos os seus modelos em Portugal. Esta marca aposta na utilização de materiais premium, para produzir calçado único e de qualidade, que tenha tanto de resistente como de confortável. Com um design completamente diferente daquilo a que estamos habituados, todos os sapatos da Yogi são costurados à mão por uma experiente família de artesãos.

Tudo é pensado ao pormenor para criar modelos com o mínimo impacto ambiental possível, de qualidade e com um estilo próprio, modelos esses disponíveis aqui.

Comentários (0)

Sem comentários.

Novo comentário

Produto adicionado à wishlist

Este site utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a nossa política de privacidade.