Termos e condições

A Mau Feitio Lda. disponibiliza um serviço de compras online regulado pelos termos e condições de venda descritos em diante. Neste sentido, o uso deste site constitui o seu acordo com estes termos e condições de venda. À Mau Feitio Lda. reserva-se o direito de alterar estes termos e condições de venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.maufeitio.pt.

Dados da empresa

O site www.maufeitio.pt e o domínio associado www.maufeitioshop.com encontram-se registados ao abrigo do Regulamento do registo de domínios/subdomínios .pt e .com, com o Depósito Legal nº 340473/12 no qual é propriedade de:
Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra. NIPC: 507592506

Conteúdos

O site www.maufeitio.pt destina-se apenas a uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. À Mau Feitio, Lda. reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. É expressamente proibida a introdução de links do nosso site com fins comerciais sem autorização prévia.

Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a Mau Feitio, Lda., tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa. Relativamente às imagens dos produtos, as cores visualizadas podem depender de fatores como o dispositivo a ser utilizado e da resolução e configuração do próprio ecrã, pelo que a cor real do produto pode por vezes não ser exatamente igual à cor apresentada na fotografia, havendo no entanto um cuidado constante da Mau Feitio, Lda. em utilizar as imagens mais fiéis ao visual real dos produtos.

Os tamanhos disponíveis no site são Europeus e mostrados em números (41, 42, etc.) e temos também vários artigos marcados com tamanhos internacionais sob a forma de letras (S, M, L, etc.). Se não tiver a certeza de qual o seu tamanho, por favor contate-nos para orders@maufeitio.pt, enviando uma ligação exata do artigo no e-mail.

O nosso stock é actualizado com muita frequência. No entanto, caso exista algum erro informático e um produto da sua encomenda já não esteja disponível, serão feitos todos os esforços de encontrar uma solução e receberá um email com toda a informação sobre o estado da encomenda. Caso não haja possibilidade de satisfazer a encomenda, a totalidade do montante pago será reembolsada pela mesma via que foi realizado o pagamento.

Encomendas online

Realizar uma encomenda em www.maufeitio.pt é simples e respeita todas as normas e leis do Comércio Eletrónico.
Se desejar NIF na fatura, por favor acrescente essa indicação aquando da finalização da encomenda.
O processamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento. Caso os dados para envio não estejam corretos ou pretenda alterar a sua encomenda, peça por favor a alteração ou até anulação por e-mail para orders@maufeitio.pt sendo isto possível até que a encomenda deixe os nossos armazéns.

Campanhas

  • Saldos a decorrer online nos artigos assinalados, de 19 de Julho a 19 de Setembro de 2019. Limitado ao stock existente. Não acumulável com pontos ou vouchers.


Preços e pagamentos

Os preços de todos os produtos indicados no site www.maufeitio.pt estão apresentados em euros (€), com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. À Mau Feitio, Lda. reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento. Os preços praticados na loja online são independentes dos preços praticados nas lojas físicas.

Opções de pagamento

Estão disponíveis as seguintes opções de pagamento:

  • Cartão de crédito
    Nesta modalidade o pagamento pode ser realizado através de um cartão de crédito Visa ou MasterCard. Ao escolher este método de pagamento será redirecionado/a para uma página externa onde será efetuada a validação e confirmação do pagamento de forma segura. Os pagamentos por Cartão de Crédito são mediados pela instituição financeira Easypay - www.easypay.pt. Deverá estar registado na nossa loja online para ser possível utilizar esta forma de pagamento. Nota: Apenas são aceites cartões com sistema 3DSecure.

  • PayPal
    Plataforma de pagamentos online - www.paypal.pt - com uma conta PayPal é possível associar o seu cartão de crédito ou débito à mesma e efetuar compras online de forma segura. Ao escolher este método de pagamento será redirecionado/a para a página do PayPal onde será efetuada a validação e confirmação do pagamento.

  • Multibanco
    Ao escolher o pagamento por Multibanco ser-lhe-á enviado um e-mail com os dados necessários para pagamento da encomenda num terminal Multibanco ou HomeBanking. Os dados ficarão também disponíveis na área de cliente. Deverá efetuar um pagamento de serviços/compras e inserir a entidade, referência e montante indicados. O prazo de pagamento é de 24h após realização da encomenda e ao fim deste período a reserva de stock fica sem efeito e a encomenda é cancelada. Os pagamentos por via do Multibanco são mediados pela instituição financeira Easypay - www.easypay.pt

  • Transferência bancária
    Ao escolher o pagamento por Transferência bancária ser-lhe-á enviado um e-mail com os dados necessários para pagamento da encomenda. O prazo de pagamento é de 24h após realização da encomenda e ao fim deste período a reserva de stock fica sem efeito e a encomenda é cancelada. Este é 
    a opção de pagamento mais demorada sendo que necessita verificação e confirmação.

Não efetuamos envios à cobrança.

Caso uma determinada opção de pagamento não esteja disponível no momento da sua compra, o mesmo poderá dever-se a questões informáticas ou de manutenção.

Envio de encomendas

Para Portugal e Espanha continental as encomendas são enviadas através de CTT Expresso. Para outras localizações são enviadas através do serviço de correio registado dos CTT, que por sua vez irão enviar a encomenda para os serviços postais do país de residência do cliente.

Todas as encomendas são enviadas com serviço de seguimento e entregues mediante assinatura. Após expedição da encomenda dos nossos armazéns poderá seguir a mesma através de um código que enviamos por e-mail. Se não estiver no local indicado aquando da tentativa de entrega será deixado um aviso com instruções para levantar a encomenda num ponto CTT próximo.

Ao indicar os seus dados para o envio (nome, morada, código postal) verifique se os mesmos estão corretos e completos, sendo que no caso de impossibilidade de entrega da encomenda devido a informação incorreta ou incompleta as despesas daí decorrentes ficam ao encargo do cliente.

A satisfação das encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. O nosso stock online é automatizado e procuramos ao máximo que não existam falhas humanas ou informáticas.
Em caso de indisponibilidade do produto, informaremos prontamente o(a) cliente do cancelamento parcial ou total da encomenda, sendo que este terá direito ao reembolso do montante pago.

Custos de envio e prazos de entrega

Os custos de envio são automaticamente estimados aquando do momento de compra na loja online.

Zona de envioPrazo de entregaCustos de envio
Levantamento em loja (Forum Coimbra)1 a 3 dias úteisGrátis
Portugal Continental1 a 3 dias úteis5€ (Grátis a partir de 50€)
Portugal Ilhas (Açores e Madeira)2 a 5 dias úteis5€ (Grátis a partir de 50€)*
Espanha Continental1 a 3 dias úteis5€ (Grátis a partir de 50€)
União Europeia2 a 5 dias úteis10€ a 15€ (Grátis a partir de 150€)**
Resto do Mundo5 a 10 dias úteis25€ a 35€**

As encomendas são expedidas após confirmação de pagamento. Os prazos de entrega contam a partir do momento do envio.

Após a expedição da encomenda dos nossos armazéns, a responsabilidade da mesma passa para a empresa transportadora (CTT). Qualquer atraso face ao prazo de entrega estimado é a nós alheio, sendo que não nos podemos responsabilizar nem confere o direito a indemnização.
Caso não receba a sua encomenda dentro do prazo de entrega estimado, por favor entre em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt) ou telefone (968779455) para que possamos averiguar a situação.

Em encomendas para locais exteriores à União Europeia é possível que tenham que ser pagas taxas alfandegárias adicionais que não nos são possíveis de calcular e que ficam sempre ao encargo do cliente.

Os custos de envio podem ser modificados a qualquer momento e sem aviso prévio. Nestes casos, serão válidos os custos de envio que aparecerem no momento da realização da encomenda.

* Açores e Madeira: em encomendas com peso superior a 5kg serão taxados portes extra, podendo ter que ser divididas em 2 volumes no caso de se tratar de vários artigos. O valor dos portes extra não é possível de estimar automaticamente aquando do momento da compra na loja online pelo que será informado via e-mail juntamente com os detalhes de pagamento.

** Envios Internacionais: em encomendas com peso superior a 2kg serão taxados portes extra, podendo ter que ser divididas em 2 volumes no caso de se tratar de vários artigos. O valor dos portes extra não é possível de estimar automaticamente aquando do momento da compra na loja online pelo que será informado via e-mail juntamente com os detalhes de pagamento.

Levantamento em loja

As encomendas realizadas online podem ser levantadas, sem qualquer custo, na nossa loja física:

Mau Feitio, Forum Coimbra, Loja 1.30
Av. José Bonifácio de Andrada e Silva, 1
3040-389 Coimbra, Portugal


Para tal, basta escolher a opção "Levantamento em loja" aquando da finalização da encomenda.
Após confirmação do pagamento iremos preparar a encomenda e, assim que a mesma esteja pronta para ser levantada na loja, será enviado um e-mail para o(a) cliente a avisar.
As encomendas ficarão disponíveis entre 1 a 3 dias úteis após confirmação do pagamento.
Para efetuar o levantamento é obrigatório apresentar um documento de identificação e o código da encomenda (ex: XBRMAHMZ).

Trocas e devoluções

Caso não esteja satisfeito com o(s) artigo(s) após receber a encomenda poderá efetuar uma troca ou devolução.

  • O período para trocas ou devoluções é de 30 dias após o dia da receção do(s) artigo(s).
  • Não serão realizadas trocas ou devoluções de artigos que apresentem sinais de uso ou que tenham a embalagem danificada. Os artigos que não incluam todos os acessórios, documentação, etiquetas ou embalagem original serão rejeitados.
  • Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos de cariz pessoal (exemplo: roupa interior).
  • Em casos de devolução, o montante pago relativamente aos portes de envio não será reembolsado.
  • Os custos de envio decorrentes da devolução ficam ao encargo do cliente. Não serão aceites devoluções com portes pagos no destinatário.
  • Ao envio do(s) artigo(s) de troca aplica-se o custo de um novo envio que poderá ver aqui.

Nota: artigos adquiridos com códigos promocionais podem ser trocados por artigos de valor igual ou inferior com o mesmo desconto obtido na compra inicial. Em caso de troca por artigos de valor superior, será calculado o valor da diferença entre o valor pago na compra inicial e o valor inteiro do artigo para troca.

Como fazer uma troca ou devolução?

  • Preencha o formulário de trocas/devoluções que foi enviado dentro da encomenda. Caso não o encontre, pode fazer download aqui.
  • Prepare uma embalagem colocando o formulário de trocas/devoluções no seu interior bem como o(s) respetivo(s) artigo(s).
  • Verifique que a embalagem está bem fechada e acondicionada.
  • Envie a embalagem com serviço de seguimento (correio registado) para que seja possível localizar o percurso da embalagem. O envio deve ser feito para a morada:
    Mau Feitio, Forum Coimbra, Loja 1.30
    Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
    3040-389 Coimbra, Portugal
  • Guarde o comprovativo de envio. Não nos responsabilizamos por artigos que sejam perdidos no transporte do cliente até ao nosso armazém.

Trocas e devoluções em loja física

A troca ou devolução pode ser realizada na nossa loja física num prazo de 30 dias após recepção da encomenda.

Mau Feitio, Forum Coimbra, Loja 1.30
Av. José Bonifácio de Andrada e Silva, 1
3040-389 Coimbra, Portugal

Para tal, deverá fazer-se acompanhar do(s) artigo(s) e da respetiva fatura da encomenda.
Em casos de devolução, o motante correspondente não será devolvido na loja física mas sim posteriormente, via transferência bancária ou reembolso PayPal ou Cartão de Crédito, consoante o método de pagamento inicialmente utilizado. O prazo para troca é de 30 dias após entrega da encomenda.

Prazo para reembolso

O reembolso em caso de devolução ou troca por artigo de valor inferior será realizado num prazo máximo de 10 dias úteis após a receção do(s) artigo(s) nos nossos armazéns.

Reclamação de produtos

De forma a reclamar um produto usado que acredite ter algum tipo de defeito, por favor entre em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt) ou telefone (968779455). A reclamação será encaminhada para a respetiva marca existindo um tempo máximo de resposta ao cliente de 30 dias.

Caso tenha recebido um artigo errado ou com defeito por algum lapso da nossa parte, por favor entre em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt) ou telefone (968779455). Nesta situação assumimos todos os encargos associados à troca ou devolução.

Privacidade e proteção de dados pessoais

O acesso e utilização do site www.maufeitio.pt implica a total aceitação do utilizador relativamente às condições de uso em vigor em cada momento. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro sobre a Proteção de Dados Pessoais informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.maufeitio.pt é da responsabilidade da empresa:

Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra. NIPC: 507592506

Os dados recolhidos neste site têm como destino o processamento das encomendas e comunicação com clientes, processamento de pedidos de informação e reclamações, análise estatística e para efeitos de marketing e comunicação. A Mau Feitio, Lda. garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes procedendo à recolha e tratamento dos dados de forma segura, no entanto o fornecimento de dados em rede aberta e sem condições de segurança por parte do utilizador pode levar a que os seus dados incorram no risco de ser vistos e/ou utilizados por terceiros não autorizados. Todos os clientes têm direito de acesso, correção, cancelamente e oposição dos seus dados. Se desejar deixar de fazer parte da base de dados do site www.maufeitio.pt pode exercer esse direito por via do apoio ao cliente - orders@maufeitio.pt.

Legislação aplicável

Todas as compras efetuadas no site www.maufeitio.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda e Utilização será submetido ao tribunal português competente. Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.

Para facilitar ao consumidor o exercício do Direito de Resolução, a Mau Feitio Lda. disponibiliza aqui o Formulário de Resolução do Contrato, o qual o cliente deverá descarregar, preencher e enviar digitalizado por e-mail para orders@maufeitio.pt ou para a seguinte morada:

Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra

Declaração

Serve a presente declaração para informar os consumidores da nossa empresa "Mau Feitio, Lda.”, NIPC 507592506, com sede no Forum Coimbra – Loja 1.30 situado na Av José Bonifácio de Andrade e Silva, n.º1, que em caso de litígio, o foro competente será o da Comarca de Coimbra, disponível em www.centrodearbitragemdecoimbra.com, conforme estipulado na Lei n.º 144/2015 de 8 de Setembro.
Telefone: 239821690
Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Endereço eletrónico: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Coimbra, 22 de Março de 2016

Livro de reclamações

Dispomos de livro de reclamações eletrónico: https://www.livroreclamacoes.pt/