TERMOS E CONDIÇÕES
A Mau Feitio Lda. disponibiliza um serviço de compras online regulado pelos termos e condições de venda descritos em diante. Neste sentido, o uso deste site constitui o acordo com estes termos e condições de venda. À Mau Feitio Lda. reserva-se o direito de alterar estes termos e condições de venda sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site www.maufeitio.pt.
Dados da empresa
O site www.maufeitio.pt e o domínio associado www.maufeitioshop.com encontram-se registados ao abrigo do Regulamento do registo de domínios/subdomínios .pt e .com, com o Depósito Legal nº 340473/12 no qual é propriedade de:
Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra. NIPC: 507592506
Conteúdos
O site www.maufeitio.pt destina-se apenas a uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos deste site, sem autorização prévia escrita, é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal. À Mau Feitio, Lda. reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. É expressamente proibida a introdução de links do nosso site com fins comerciais sem autorização prévia.
Na eventualidade de existir algum erro tipográfico/informático na apresentação/descrição/preço dos produtos, assiste ao cliente o direito de resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis. Da mesma forma, a Mau Feitio, Lda., tem o direito de propor alterações na encomenda caso o erro prejudique a empresa. Relativamente às imagens dos produtos, as cores visualizadas podem depender de fatores como o dispositivo a ser utilizado e da resolução e configuração do próprio ecrã, pelo que a cor real do produto pode por vezes não ser exatamente igual à cor apresentada na fotografia, havendo no entanto um cuidado constante da Mau Feitio, Lda. em utilizar as imagens mais fiéis ao visual real dos produtos.
Os tamanhos disponíveis no site são Europeus e mostrados em números (41, 42, etc.) e temos também vários artigos marcados com tamanhos internacionais sob a forma de letras (S, M, L, etc.). Se não tiveres a certeza de qual o teu tamanho, por favor contacta-nos para orders@maufeitio.pt, enviando uma ligação exata do artigo no e-mail.
O nosso stock é atualizado com muita frequência. No entanto, caso exista algum erro informático e um produto da tua encomenda já não esteja disponível, serão feitos todos os esforços de encontrar uma solução e receberás um email com toda a informação sobre o estado da encomenda. Caso não haja possibilidade de satisfazer a encomenda, a totalidade do montante pago será reembolsada pela mesma via que foi realizado o pagamento.
Encomendas online
Realizar uma encomenda em www.maufeitio.pt é simples e respeita todas as normas e leis do Comércio Eletrónico.
Se desejares NIF na fatura, por favor acrescenta essa indicação aquando da finalização da encomenda.
O processamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento. Caso os dados para envio não estejam corretos ou pretendas alterar a tua encomenda, pede por favor a alteração ou até anulação por e-mail para orders@maufeitio.pt sendo isto possível até que a encomenda deixe os nossos armazéns.
Preços e pagamentos
Os preços de todos os produtos indicados no site www.maufeitio.pt estão apresentados em euros (€), com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. À Mau Feitio, Lda. reserva-se o direito de alterar os preços a qualquer momento. Os preços praticados na loja online são independentes dos preços praticados nas lojas físicas.
Opções de pagamento
Estão disponíveis as seguintes opções de pagamento:
- PayPal
Plataforma de pagamentos online - www.paypal.pt - com uma conta PayPal é possível associar o teu cartão de crédito ou débito à mesma e efetuar compras online de forma segura. Ao escolheres este método de pagamento serás redirecionado/a para a página do PayPal onde será efetuada a validação e confirmação do pagamento. - Cartão de Crédito ou Débito
Nesta modalidade o pagamento pode ser realizado através de um cartão de crédito ou débito Visa ou MasterCard. Os pagamentos são 100% seguros, mediados pela plataforma PayPal. Nota: apenas são aceites cartões com sistema de segurança 3DSecure. - Multibanco
Ao escolheres o pagamento por Multibanco será enviado um e-mail com os dados necessários para pagamento da encomenda num terminal Multibanco ou HomeBanking. Os dados ficarão também disponíveis na área de cliente. Deverás efetuar um pagamento de serviços/compras e inserir a entidade, referência e montante indicados. O prazo de pagamento é de 24h após realização da encomenda. A reserva de artigos só é considerada após realização do pagamento. Os pagamentos por Multibanco são mediados pela instituição financeira euPago: www.eupago.pt. - MB Way
Ao escolheres o pagamento por MB Way será enviado um pedido de pagamento para a app MB Way no teu smartphone com um prazo de 15 minutos. Caso não efetues a confirmação do pagamento neste período a encomenda é cancelada. Os pagamentos por MB Way são mediados pela instituição financeira euPago - www.eupago.pt. - Klarna
A Klarna é uma empresa mediadora de pagamentos Sueca que permite o pagamento de encomendas em 3 vezes sem juros. A primeira prestação é paga aquando da expedição da encomenda e as restantes duas nos meses seguintes, respetivamente. Descobre tudo sobre a Klarna aqui: https://www.klarna.com/pt/
Não efetuamos envios à cobrança.
Caso uma determinada opção de pagamento não esteja disponível no momento da compra, o mesmo poderá dever-se a questões informáticas ou de manutenção.
Envio de encomendas
Os nossos envios são realizados via DPD ou CTT, consoante o destino.
Todas as encomendas são enviadas com serviço de seguimento e entregues mediante assinatura. Após expedição da encomenda dos nossos armazéns poderás seguir a mesma através de um código que enviamos por e-mail.
Caso a entrega não seja possível por ausência do destinatário, a encomenda será encaminhada para um ponto de recolha próximo para levantamento posterior.
Ao receberes a encomenda, por favor verifica que a embalagem (caixa/saco) não está aberta e/ou danificada. Caso esteja, por favor procede a reclamação junto da entidade que está a efetuar a entrega da mesma.
Ao indicares os teus dados para o envio (nome, morada, código postal) verifica se os mesmos estão corretos e completos, sendo que no caso de impossibilidade de entrega da encomenda devido a informação incorreta ou incompleta as despesas daí decorrentes ficam ao encargo do cliente.
A satisfação das encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade dos produtos. O nosso stock online é automatizado e procuramos ao máximo que não existam falhas humanas ou informáticas.
Em caso de indisponibilidade do produto, informaremos prontamente o(a) cliente do cancelamento parcial ou total da encomenda, sendo que este terá direito ao reembolso do montante montante pago.
Custos de envio e prazos de entrega
Os custos de envio são automaticamente estimados aquando do momento de compra na loja online.
- Levantamento em loja (Forum Coimbra)
1 a 3 dias úteis - Grátis
- Portugal
CTT Expresso ou DPD - 1 a 3 dias úteis - 5€ (Grátis a partir de 60€)
- Portugal (Açores e Madeira)
CTT - 5 a 7 dias úteis - 5€ (Grátis a partir de 60€)*
- Espanha (Península)
CTT Express - 1 a 3 dias úteis - 5€ (Grátis a partir de 60€)
- Europa (Zona 1): França, Alemanha, Bélgica, Holanda
DPD - 3 a 5 dias úteis - 10€ (Grátis a partir de 150€)
- Europe (Zona 2): Austria, Bulgaria, Croatia, Czech Republic, Denmark, Estonia, Finland, Greece, Hungary, Ireland, Italy, Latvia, Lithuania, Luxemburg, Poland, Romania, Slovakia, Slovenia, Sweden
DPD - 5 a 7 dias úteis - 15€ (Grátis a partir de 150€)
- Resto do Mundo
CTT - 7 a 14 dias úteis - 30€**
As encomendas são expedidas após confirmação de pagamento. Os prazos de entrega contam a partir do momento do envio.
Após a expedição da encomenda dos nossos armazéns, a responsabilidade da mesma passa para a empresa transportadora. Qualquer atraso face ao prazo de entrega estimado é a nós alheio, sendo que não nos podemos responsabilizar nem confere o direito a indemnização.
Caso não recebas a tua encomenda dentro do prazo de entrega estimado, por favor entra em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt) para que possamos averiguar a situação.
Em encomendas para destinos extracomunitários é possível que tenham que ser pagas taxas alfandegárias adicionais que não nos são possíveis de calcular, e que ficam sempre ao encargo do cliente.
Os custos de envio podem ser modificados a qualquer momento e sem aviso prévio. Nestes casos, serão válidos os custos de envio que aparecerem no momento da realização da encomenda.
* Açores e Madeira: em encomendas com peso superior a 5kg serão taxados portes extra, podendo ter que ser divididas em 2 volumes no caso de se tratar de vários artigos. O valor dos portes extra não é possível de estimar automaticamente aquando do momento da compra na loja online pelo que informaremos o cliente via e-mail juntamente com os detalhes de pagamento.
** Envios Internacionais: em encomendas com peso superior a 2kg serão taxados portes extra, podendo ter que ser divididas em 2 volumes no caso de se tratar de vários artigos. O valor dos portes extra não é possível de estimar automaticamente aquando do momento da compra na loja online pelo que informaremos o cliente via e-mail juntamente com os detalhes de pagamento.
Levantamento em loja
As encomendas realizadas online podem ser levantadas, sem qualquer custo, na nossa loja física:
Mau Feitio, Forum Coimbra, Loja 1.30
Av. José Bonifácio de Andrada e Silva, 1
3040-389 Coimbra, Portugal
Para tal, basta escolheres a opção "Levantamento em loja" aquando da finalização da encomenda.
Após confirmação do pagamento iremos preparar a encomenda e, assim que a mesma esteja pronta para ser levantada na loja, será enviado um e-mail a avisar.
As encomendas ficarão disponíveis entre 1 a 3 dias úteis após confirmação do pagamento.
Para efetuar o levantamento é obrigatório apresentar um documento de identificação e o código da encomenda (ex: XBRMAHMZ).
Devoluções e trocas
** Natal: Para compras realizadas a partir de 31 de Outubro, devoluções até 31 de Janeiro de 2025 **
Após recepção da encomenda podes efetuar a devolução num prazo de 30 dias.
Para efeitos de troca por outro artigo ou tamanho, por favor realiza uma nova encomenda e procede à devolução da atual.
Como devolver?
- Preenche o formulário que seguiu com a encomenda e coloca-o no interior de uma embalagem junto com o(s) respetivo(s) artigo(s).
Se não encontras o formulário, podes descarregá-lo aqui. - Envia a embalagem por correio registado para a morada:
Mau Feitio
Rua das Piscinas, Armazém 2
3025-285 Coimbra, Portugal - Após recebermos a encomenda procederemos ao reembolso num prazo que poderá demorar até 10 dias úteis.
Condições
- O período para devolução é de 30 dias após a data de entrega dos artigos.
- Não serão aceites devoluções de artigos que apresentem sinais de uso, que tenham a caixa danificada ou que não incluam todos os acessórios, documentação e etiquetas originais.
- Não serão aceites devoluções de artigos de cariz pessoal (ex: roupa interior).
- Não serão aceites devoluções de calçado cuja caixa original tenha guias de transporte ou fita-cola colada diretamente na mesma.
- Em casos de devolução, o montante pago pelos portes de envio não será reembolsado.
- Os custos de envio inerentes à devolução ficam ao encargo do cliente, bem como custos alfandegários que possam ocorrer. Não serão aceites devoluções com portes pagos no destinatário.
- Guarda o comprovativo de envio. Não nos responsabilizamos por artigos que sejam perdidos no transporte do cliente até ao nosso armazém.
Trocas e devoluções em loja física
A devolução pode ser realizada na nossa loja física num prazo de 30 dias após recepção da encomenda. Na loja física poderão também ser realizadas trocas.
Mau Feitio, Forum Coimbra, Loja 1.30
Av. José Bonifácio de Andrada e Silva, 1
3040-389 Coimbra, Portugal
Para tal, deverás levar o(s) artigo(s), a fatura da encomenda e, caso se trate de uma devolução, o respetivo formulário preenchido.
Em casos de devolução, o reembolso não será realizado na loja mas sim posteriormente, via transferência bancária ou reembolso PayPal ou Cartão de Crédito, consoante o método de pagamento inicialmente utilizado.
Em situação de troca de artigos comprados com desconto fora do período da campanha em vigor, o desconto será apenas aplicado em troca de cor ou tamanho do respetivo artigo.
Para troca por artigos de valor superior ou inferior, aplicar-se-á o preço total dos artigos em questão.
Prazo para reembolso
O reembolso será realizado num prazo máximo de 10 dias úteis após a receção do(s) artigo(s) nos nossos armazéns.
Reclamação de produtos
De forma a reclamar um produto usado que acredites ter algum tipo de defeito, por favor entra em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt). A reclamação será encaminhada para a respetiva marca existindo um tempo máximo de resposta ao cliente de 30 dias.
Caso tenhas recebido um artigo errado ou com defeito por algum lapso da nossa parte, por favor entra em contacto connosco via e-mail (orders@maufeitio.pt). Nesta situação assumimos todos os encargos associados à troca ou devolução.
Privacidade e proteção de dados pessoais
O acesso e utilização do site www.maufeitio.pt implica a total aceitação do utilizador relativamente às condições de uso em vigor em cada momento. Ao abrigo da Lei 67/98 de 26 de Outubro sobre a Proteção de Dados Pessoais informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.maufeitio.pt é da responsabilidade da empresa:
Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra
Registada na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra. NIPC: 507592506
Os dados recolhidos neste site têm como destino o processamento das encomendas e comunicação com clientes, processamento de pedidos de informação e reclamações, análise estatística e para efeitos de marketing e comunicação. A Mau Feitio, Lda. garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes procedendo à recolha e tratamento dos dados de forma segura, no entanto o fornecimento de dados em rede aberta e sem condições de segurança por parte do utilizador pode levar a que os seus dados incorram no risco de ser vistos e/ou utilizados por terceiros não autorizados. Todos os clientes têm direito de acesso, correção, cancelamente e oposição dos seus dados. Se desejar deixar de fazer parte da base de dados do site www.maufeitio.pt pode exercer esse direito por via do apoio ao cliente - orders@maufeitio.pt.
Legislação aplicável
Todas as compras efetuadas no site www.maufeitio.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Venda e Utilização será submetido ao tribunal português competente. Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.
Para facilitar ao consumidor o exercício do Direito de Resolução, a Mau Feitio Lda. disponibiliza aqui o Formulário de Resolução do Contrato, o qual o cliente deverá descarregar, preencher e enviar digitalizado por e-mail para orders@maufeitio.pt ou para a seguinte morada:
Mau Feitio, Lda.
Forum Coimbra 1.30, Av. José Bonifácio de Andrada e Silva 1
3040-389 Coimbra
Declaração
Nos termos do artigo 18 da Lei 144/2015 de 8 de Setembro, em caso de litígio:
Entidade: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, Av. Fernão de Magalhães nº 240, 1º
3000-172 Coimbra
Telefone: 239 821 690 | Fax: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com https://centrodearbitragemdecoimbra.com
Livro de reclamações
Dispomos de livro de reclamações eletrónico: https://www.livroreclamacoes.pt