- 6069 visualizações
- 0 comentários
Tal como o nome indica, a Portuguese Flannel é uma marca 100% Made in Portugal, atualmente dedicada especialmente à produção de camisas. As camisas são fabricadas por profissionais especializados em localidades no norte de Portugal, uma zona fortemente ligada à industria têxtil.
A Portuguese Flannel utiliza tecidos exclusivos que são produzidos de uma forma tradicional e procura não seguir tendências nem o “hype” do momento. A inspiração da marca vem de pessoas genuínas tanto da costa Portuguesa como das montanhas com formas de viver distintas e desafiantes, resultando num design atual e simultaneamente intemporal.
Portugal e a história da família têm um papel fundamental na criação da marca sendo que os criadores, António e Manuel Magalhães, são irmãos e nasceram numa família ligada à indústria têxtil. Os seus antepassados foram proprietários de empresas dedicadas à tecelagem, especialistas em flanelas. Quando recebiam clientes estrangeiros, estes referiam-se sempre às empresas como Portuguese Flannel, tendo sido esse o mote emocional para o nome da marca.
A sustentabilidade é também um dos principais valores desta marca. Os tecidos usados nas camisas são orgânicos e recicláveis, tais como o algodão, linho, lã e fibras biodegradáveis como o lyocell. Com esta escolha, além do conforto natural que é proporcionado por estes tecidos, a marca ajuda também a reduzir a emissão de químicos tóxicos e gasto de água excessivo que está associada à produção em massa de têxtil.
Também os nos detalhes há uma atenção especial ao meio ambiente: os botões utilizados nas camisas são ecológicos, usando materiais amigos do ambiente. Botões de corozo, ureia e “mother of pearl” são uma boa forma de reduzir o impacto negativo do plástico no meio ambiente e, em adição, proporcionam um visual natural e “old fashioned” às peças da marca.
A nova coleção da Portuguese Flannel já chegou à Mau Feitio e está disponível aqui.
Comentários (0)
Novo comentário